4 mitos sobre energia solar para você esquecer hoje mesmo

Na mesma proporção em que cresce o número de pessoas aderindo ao uso de energia solar, é comum notarmos a aparição de alguns mitos referente ao seu funcionamento e eficácia. Pensando nisso, nós da Solar Green separamos 4 mitos sobre energia solar que você deve deixar para trás.

1. Locais muito quentes são melhores porque geram mais energia ☀️🌞

Mito! Este erro é comum, pois confunde-se a geração de energia solar com aquecimento solar. As placas solares utilizam a luz do sol para gerar energia e não o calor.

No momento do orçamento e instalação, é importante considerar a temperatura ao qual o sistema será exposto de modo a calcular corretamente qual sua eficiência real após a instalação.

2. O sistema fotovoltaico não gera energia em dias nublados ☁️🌧️

Mito! Os painéis atuais conseguem gerar energia mesmo com a luz difusa de um dia nublado. De fato, as nuvens diminuem a capacidade dos painéis solares, já que eles funcionam com base na irradiação do sol, mas é incorreto afirmar que o sistema não gera energia.

️️3. A manutenção é cara 💰

Mito! Pelo contrário, os sistemas fotovoltaicos são extremamente simples, compostos por poucos elementos. A manutenção necessária é a limpeza periódica dos painéis solares nas épocas mais secas. Em períodos chuvosos, a própria natureza se encarrega desse trabalho, resistindo inclusive a ventos fortes e chuvas de granizo.

4. Se ocorrer um apagão o sistema continua fornecendo energia

Vamos explicar! Em caso de queda da rede elétrica, o sistema solar também para de fornecer energia e isso é uma questão de segurança. Esta norma existe para prevenir acidentes com funcionários de concessionárias que vão fazer o reparo na rede elétrica.É preciso ter certeza de que a linha não está energizada no momento da manutenção.
️️
O dispositivo responsável pelo desligamento é chamado de anti ilhamento. 

Quer mais informações sobre energia solar e seus benefícios? Entre em contato conosco!


SOLAR GREEN – Energia Solar
(41) 9 9917.5020 | contato@solargreen.com.br
www.solargreen.com.br

Deixe um comentário

Fale Conosco Agora